DestaquesPolítica

Com relatório da CPI, Augusto Aras diz que vai avançar na apuração

0

Após receber o relatório da CPI da Covid, nesta quarta (27), o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que poderá “avançar” na apuração sobre autoridades com foro privilegiado. A PGR tem prazo de 30 dias para se manifestar sobre os pedidos.

A mensagem foi publicada em suas redes sociais, após ter recebido um grupo de senadores da CPI na sede da PGR, em Brasília. O documento aprovado pede 80 indiciamentos e atribui ao presidente Jair Bolsonaro nove crimes durante a pandemia.

“Esta CPI já produziu resultados. Temos denúncias, ações penais, autoridades afastadas e muitas investigações em andamento e agora, com essas novas informações poderemos avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores”, postou Aras.

JUSTIÇA

antes da votação do relatório final, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), cobrou providência da PGR e que se faça “justiça”. “Não queríamos e não queremos vingança, queremos justiça. E, se alguém acha que algum procurador vai matar no peito esse relatório e dizer que isso aqui são narrativas, vai ter que dizer como foram essas narrativas. Sabe por quê? Porque esse inquérito é público, não é fictício, feito às escondidas”, disse.

“Não há como qualquer membro do Judiciário dizer que não existiu. Pode até questionar alguma coisa, mas vai ter que escrever, vai ter que negar, vai ter que botar lá a sua assinatura e dizer que não houve nada. E o bom brasileiro, aquele que jurou a Constituição, aquele que passou num concurso público, não tem o direito de engavetar. Ele tem a obrigação de continuar a investigação”, acrescentou Aziz, que já havia dito que o Ministério Público terá de ser “mágico” para não pedir a punição de ninguém.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Entidades pedem agilidade aos governos estadual e municipal na decisão sobre o carnaval

Previous article

Câmara aprova projeto que cria auxílio-gás para famílias de baixa renda

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *