A Bahia é destaque nacional ao liderar a redução do desmatamento entre os biomas Cerrado e Amazônia Legal, após registrar uma queda expressiva de 63,3%, entre agosto de 2023 e julho de 2024. A informação foi dada durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento contou com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, entre outras autoridades.
“Esse resultado é fruto de um trabalho em equipe, orientado pelo nosso governador Jerônimo, mas de responsabilidade de cada um dos servidores e servidoras do sistema ambiental. Juntos, aplicando a viabilidade ambiental e técnicas corretas de licenciamento e combate a incêndios florestais, enfrentamos o desmatamento como ele merece”, destacou Sodré.
No encontro, o Governo Federal firmou com os estados da região de Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) um pacto para a prevenção e controle do desmatamento e incêndios ilegais nos biomas. Os dados apresentados mostram que o Brasil reduziu o desmatamento em 30,6% na Amazônia e em 25,7% no Cerrado, com a Bahia se destacando pela maior taxa de queda entre esses estados.
com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments