DestaquesGeral

Com prova no domingo (18), concurso nacional tem datas alteradas

0

O calendário do Concurso Nacional Público Unificado foi alterado pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI). Segundo a pasta, as mudanças ocorreram porque algumas etapas coincidiam com o final de semana das eleições municipais de outubro.

Agora, o dia de liberação da imagem do cartão-resposta será dia 10 de setembro. A data de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas foi remarcada para os dias 2 e 3 de novembro. A divulgação dos resultados e o prazo para recurso foram transferidos para 13 e 14 de novembro, respectivamente.

O edital também foi alterado para esclarecer que a avaliação biopsicossocial de candidatos com deficiência será feita por equipe multiprofissional, baseada na documentação enviada na inscrição, que ateste a espécie, grau ou nível da deficiência (se conhecida) e sua provável causa.

Ainda segundo o MGI, a divulgação dos resultados preliminares da avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência e da veracidade da autodeclaração de candidatos negros e indígenas foi adiada para o dia 17 de novembro.

O valor da gratificação do cargo de nível médio da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), também foi alterado. As provas serão aplicadas no próximo domingo (18), em 228 cidades, para 2,1 milhões de inscritos.

Confira horários para o dia da prova:

Abertura dos portões: 7h30
Fechamento dos portões: 8h30
Início da aplicação: 9h

com informações do MGI

Compartilhe no WhatsApp

“Sessentona” e atuante, UPB é celebrada pela defesa dos municípios baianos

Previous article

Ministro Alexandre de Moraes rebate matéria da Folha

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *