DestaquesPolítica

Com medo, Bolsonaro diz que pode ser refugiar em alguma embaixada

0
Foto: Isaac Fontana / EFE

O medo de ser preso fez Jair Bolsonaro (PL) afirmar, em entrevista ao UOL, que pode pedir asilo em alguma embaixada caso tenha sua prisão decretada. Ele foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa.

“Embaixada, pelo que vejo na história do mundo, quem se vê perseguido, pode ir para lá”, disse. “Se eu devesse alguma coisa, estaria nos Estados Unidos, não teria voltado”, afirmou.

Mesmo negando os crimes, o ex-presidente confessa ter conversado sobre “artigos da Constituição” com os comandantes das Forças Armadas para “voltar a discutir o processo eleitoral” logo após ser derrotado em 2022 pelo presidente Lula (PT). Ele disse, no entanto, que a ideia foi logo “abandonada”.

O relatório final da Polícia Federal (PF), encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), propondo o indiciamento de Bolsonaro e de outras 37 pessoas, traz com detalhes o envolvimento do ex-presidente na trama golpista.

“Os elementos de prova obtidos ao longo da investigação demonstram de forma inequívoca que o então presidente da República, JAIR MESSIAS BOLSONARO, planejou, atuou e teve o domínio de forma direta e efetiva dos atos executórios realizados pela organização criminosa que objetivava a concretização de um Golpe de Estado e da Abolição do Estado Democrático de Direito, fato que não se consumou em razão de circunstâncias alheias à sua vontade”, diz trecho do relatório, sendo preservada aqui a grafia original.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Na Black Friday, Procon-BA e Decon realizam operação de fiscalização

Previous article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *