Enquanto o arrogante Donald Trump espera que o mundo se curve a sua loucura das tarifas, vários países buscam fortalecer relações comerciais, como Brasil e China. Nesta sexta (11), o governo Lula, através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, teve uma boa reunião com o governo chinês.
O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin conversou com o ministro do Comércio da China, Wang Wentao, em torno da agenda econômica e comercial entre os países e “trocaram impressões sobre as alterações tarifárias em curso no cenário internacional”.
“Convergiram na defesa do multilateralismo e do sistema internacional de comércio baseado em regras, com o fortalecimento da Organização Mundial do Comércio (OMC)”, diz nota do ministério. Alckmin e o ministro chinês trataram também sobre as oportunidades e complementaridades das economias dos dois países.
O encontro tratou ainda da próxima reunião de ministros de Comércio do Brics, marcada para o mês de maio. Atualmente, a presidência do bloco é exercida pelo Brasil. A China é importante parceiro econômico do Brasil, e os dois países mantêm diálogo estratégico.
com informações da Agência Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments