Após dois anos sem festejos presenciais, por conta da pandemia da Covid-19, a Lavagem do Bonfim voltou em grande estilo, para reforçar a fé de baianos e turistas. Uma multidão de pessoas percorreu, nesta quinta (12), as ruas da Cidade Baixa, em Salvador, até a sagrada colina.
Homenageando o bicentenário da Independência da Bahia, com o tema “Há 100 anos cantando Glória a Ti neste dia de glória”, o festejo marca 280 anos de devoção. Como sempre, teve a participação dos movimentos sociais e sindicatos. Quem marcou presença na capital foi Jairo Araújo, ex-vereador, dirigente do Sindicato dos Comerciários e presidente da FEC Bahia.
“Fizemos a reunião da FEC ontem e ficamos mais um dia para participar dessa grande festa religiosa do povo baiano. É importante reverenciar a fé do nosso povo e trazer nossas bandeiras de luta. É com fé na luta e a força da classe trabalhadora que vamos vencer os desafios e ajudar a reconstrução do Brasil com o novo governo de Lula”, afirmou o dirigente.
Jairo participou nos blocos do PCdoB e da CTB Bahia, acompanhado de vários dirigentes comerciários do estado, como Elione Gonzaga (Itabuna); Rosa de Souza (SintraSuper Salvador e presidenta da CTB Bahia); Renato Ezequiel (presidente dos Comerciários de Salvador); Rafael Sydartha (presidente dos Comerciários de Irecê); e Fábio Cesar (presidente dos Comerciários de Juazeiro), entre outros.
Compartilhe no WhatsApp
Comments