Em vídeo nas redes sociais, a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) disse que foi internada após um “mal-estar súbito”, mas que a causa ainda não foi descoberta. Na verdade, ela foi diagnosticada com Covid-19 e desmentida horas depois pela própria assessoria de imprensa.
“Cheguei de viagem [Coreia do Sul], descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar, foi fazer vários exames”, relatou Zambelli. “Ainda não se sabe de onde isso veio, não se sabe muito bem qual é a causa, estão tentando diagnosticar”, detalhou.
A VERDADE
Eis que sua assessoria de imprensa comunicou que a deputada foi internada após ser diagnosticada com Covid-19. Ou seja, não é verdade que os médicos não tinham encontrado o motivo do ‘mal-estar súbito’. “É provável que tenha contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul, que durou aproximadamente 24 horas. Vale ressaltar que a parlamentar encontra-se assintomática e já se passaram 5 dias desde o diagnóstico”. diz a nota.
A assessoria revela ainda que a parlamentar não se vacinou contra a doença: “A deputada Carla Zambelli não se vacinou contra a Covid-19 por recomendação médica e nos últimos anos, a parlamentar manteve sua imunidade em níveis elevados”.
Carla Zambelli contou que os médicos devem lhe dar alta da UTI na próxima terça (23). A bolsonarista explicou que pedirá um atestado para fazer um novo tratamento em São Paulo. “O que eu to pedindo para o Lira [presidente da Câmara Federal] é que mesmo em tratamento eu possa votar de longe”, afirmou.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments