DestaquesPolítica

Com base na CPI, juristas pedirão impeachment de Bolsonaro

0

Segundo informou, em seu blog, o colunista do G1 Gerson Camarotti, um grupo de juristas vai protocolar, nesta quarta (8), na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PL). A base do documento é o relatório da CPI da Covid-19 no Senado.

Entre os juristas, estarão Miguel Reale Junior e Sylvia Steiner, que ajudaram a CPI na tipificação dos crimes que constam do relatório final. “Isso mostra que o resultado da longa investigação da CPI começa a ter consequências práticas”, disse ao Blog o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.

Durante a CPI, o grupo de juristas coordenado pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Junior indicou em parecer que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade na pandemia.

“O Sr. Presidente da República, por atos normativos, atos de governo e conduta pessoal, conspirou, mormente ao longo de março e abril de 2020, contra as medidas sanitárias ditadas pela ciência, adotadas pelo Ministério da Saúde, até que, no final de março, o [então] Ministro Henrique Mandetta envia carta ao mandatário em que anuncia o colapso do sistema se não houvesse mudança de atitude”, diz o parecer.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Equipamento da Emasa auxilia abastecimento de água em Itabuna

Previous article

Ilhéus realiza Feira Cultural Rua Viva no próximo sábado (11)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *