Previsto para o mês de outubro, o retorno das aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino foi adiado pelo governador Rui Costa (PT). O motivo é o aumento dos casos de Covid-19 na Bahia.
“Os números vinham caindo, caiu até dois mil [casos diários], então a minha intenção era anunciar em 8 a 10 dias, já tinha inclusive acionado a Secretária de Educação para planejar no início de outubro as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente para nossa surpresa e tristeza os números subiram bastante, em 10 dias subiu de 2 mil para 2,7 mil. Então fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, afirmou o governador.
Segundo Rui, o governo vai continuar monitorando os indicadores e caso os números voltem ao patamar de dois mil casos ativos, vai “voltar a fazer nosso planejamento que é a liberação das aulas 100% presenciais e mais flexibilizações”.
O governador disse ainda que as novas medidas de flexibilização podem incluir o retorno do público aos estádios de futebol. Em reunião com o prefeito Bruno Reis, houve entendimento de que a manutenção dos números da pandemia em queda na próxima semana vai permitir o retorno do público aos estádios.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments