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Com acarajé gigante, empresária fatura mais de R$ 100 mil por mês

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Foto: PEGN / Arquivo pessoal

Um símbolo da cultura afro-brasileira, o acarajé desperta o desejo de muitos turistas em muitas cidades nordestinas. Em Aracaju (SE), o quitute ganhou uma versão com 3 kg. O acarajé gigante foi criado por Ana Ercília Silva, se tornando um fenômeno nas redes sociais.

Ana trabalha com culinária há mais de 25 anos e decidiu inovar após ser demitida de seu emprego. Aprendendo a receita tradicional (feijão-fradinho, azeite de dendê, vatapá, vinagrete e camarão), a empreendedora começou a vender o acarajé em uma praça com uma barraquinha emprestada. Com o tempo, veio o quiosque.

Ela vendia de um a dois acarajés gigantes por mês. Com o sucesso nas redes sociais, passou para cerca de 10 pedidos por dia, elevando o faturamento do negócio para R$ 100 mil mensais. Além do tamanho, o produto se destaca pelo sabor e textura, que exigem um tempo de fritura de aproximadamente 50 minutos, comparado aos 10-15 minutos do acarajé tradicional. Além disso, tem recheios com siri, mariscos, vegano e, até, hambúrguer.

A empreendedora explica que são dois tamanhos: 1kg ou 1,5kg de massa que, com o recheio, podem chegar a 3kg. Cada acarajé gigante é vendido por R$ 85,00.

com informações do g1 e PEGN

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