Uma prova seria aplicada nesta segunda (25) no Colégio Estadual Raphael Serravalle, no bairro da Pituba, em Salvador. Mas, foi adiada após uma ameaça de atentado.
No Instagram do colégio, a direção da unidade escolar informa que a situação foi formalizada junto a Secretaria de Educação (SEC) e que Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança no local. Uma reunião geral dos professores e funcionários deve ser feita ainda hoje. As aulas não foram suspensas.
“É notório que estamos assustados com a situação. Porque ao mesmo tempo que pode ter sido um ato de vandalismo, pode ter sido um aviso para nós. E é imprescindível que os órgãos competentes promovam a harmonia, tranquilidade e segurança da nossa comunidade do Serravalle”, diz um trecho do comunicado.
Esta é a segunda vez que um colégio sofre este tipo de ameaça. No início desse mês, a direção da escola particular Titânia do bairro de Fazenda Grande IV, informou à Polícia Civil que um perfil anônimo em uma rede social publicou imagens de armas, nomes de alunos e suas respectivas fotos, afirmando que haveria um massacre no local.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments