Na última sexta (31/03), um colecionador de armas (CAC), de 47 anos, teve a arma roubada e foi baleado à queima-roupa pelo assaltante. O caso aconteceu em Fortaleza (CE).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, a vítima tinha porte de arma com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
O homem foi levada por seus familiares a uma unidade hospitalar e seu estado de saúde ainda não foi divulgado. Já o criminoso e o comparsa fugiram em uma moto.
Imagens de câmeras mostram o criminoso tomando a arma da vítima, que depois é baleada na calçada. A polícia do Ceará apura a tentativa de latrocínio.
RESUMO DA ÓPERA – O triste episódio faz cair por terra a tese de que pessoas da sociedade com uma arma estarão mais protegidas da violência. Colecionadores de armas treinam muito, mas, como sempre, todo ataque é feito de surpresa pelos criminosos. Segurança pública deve ser reforçada com melhores condições para os policiais, punição severa e mais rígida para os criminosos. Mas, com muita política pública de redução das desigualdades, famílias melhores estruturadas e ações para nossa juventude ter perspectiva de futuro e construir uma cultura de paz na sociedade.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments