Há dez anos, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) vem desempenhando um papel essencial na construção de um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e acolhedor para todos os servidores e servidoras da instituição. Mais do que atender a uma obrigação legal, a comissão se consolidou como espaço permanente de escuta, cuidado e ação coletiva dentro da universidade.
A atual gestão da CIPA tem como base a escuta ativa das demandas deixadas por gestões anteriores, reafirmando a importância da continuidade nas ações voltadas ao bem-estar dos trabalhadores. Visitas técnicas, campanhas educativas, diálogos setoriais e a promoção da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) são algumas das iniciativas que reafirmam o protagonismo dos servidores no cuidado com o ambiente laboral.
Com atuação exclusiva dentro da estrutura da Uesc, a comissão representa o compromisso institucional com a valorização das pessoas que constroem diariamente a universidade. Ao priorizar a prevenção e o diálogo, a CIPA fortalece os laços entre os profissionais e a cultura de saúde e segurança no trabalho.
Com informações da CIPA/Uesc
Compartilhe no WhatsApp
Comments