Para marcar seus 13 anos de existência, a Secretaria de Políticas para Mulheres da Bahia (SPM) vai instalar mais de 40 Salas Elas à Frente no interior do Estado. O anúncio oficial será feito na próxima segunda (13), durante a sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Várias cidades das regiões Sul e Extremo Sul do estado serão contempladas. A implantação das unidades acontecerá através de um termo de cooperação técnica entre a SPM e a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc).
A Sala Elas à Frente é um equipamento da SPM direcionado ao acolhimento e apoio psicossocial das mulheres em situação de violências de gênero. Além da implantação da política de cuidados, em sintonia com o governo federal. No espaço são multiplicadas informações sobre ações de inclusão socioprodutiva e autonomia econômica desenvolvidas pela secretaria.
Na sessão especial será assinada um termo de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa da Bahia, visando programas e projetos que fortaleçam as políticas para as mulheres. Também será anunciado o edital Mulheres no Esporte, para estimular iniciativas que valorizem e possibilitem atletas femininas se dedicarem e potencializarem suas carreiras esportivas. Por fim, será lançada a revista Elas à Frente, da SPM, que apresenta resultados e avanços na política para as mulheres na Bahia.
com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments