Para acolher quem sempre acolhe quem precisa, a Prefeitura criou o Programa Itabuna Mãe, executado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e que atendeu 700 gestantes neste ano. Grávidas sem condições receberam assistência, orientações apoio e benefícios, inclusive para comprar o enxoval.
O Itabuna Mãe realiza encontros mensais com as gestantes, além de visitas domiciliares para o acompanhamento. Ao final do oitavo mês de gestação, as futuras mães recebem um kit natalidade, que inclui banheira, cueiro, toalhas, escova, material de higiene, fraldas e quatro peças de roupas.
“É um programa assistencial que muda a vida dessas mulheres, já que durante as palestras elas interagem, esclarecem dúvidas e algumas nem querem ser desvinculadas da ação ao dar à luz”, afirmou a psicóloga e coordenadora do Programa Itabuna Mãe, Maria Cristina Anunciação de Jesus, lembrando que, na quinta (21), foi realizada uma confraternização no Centro de Cultura Adonias Filho com 150 mulheres atendidas.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments