DestaquesEconomia

Cidade baiana é a 6ª melhor do pais para negócios na indústria

0

Segundo o ranking elaborado pela consultoria Urban Systems e publicado pela revista Exame, a Bahia tem a sexta melhor cidade do Brasil para negócios na indústria. Trata-se de Camaçari, que aparece entre as 100 melhores cidades brasileiras para fazer negócios. O estudo analisa municípios com mais de 100 mil habitantes, em seis eixos econômicos: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária.

O ranking da pesquisa em 2022, mostra Camaçari em destaque também na educação e comercio. Resultado de um Polo Industrial com ramos petroquímico, automotivo, plástico, de celulose, metalurgia, têxtil, fertilizantes, energia eólica, bebidas e serviços. Vale lembrar que o município aparecia no ranking de 2021 na 17ª posição, avançando muito e ficando entre as dez melhores cidades para fazer negócios no setor de indústria.

Na área da educação, Camaçari ficou na 12ª posição e como a primeira da Bahia. Neste quesito, foram analisados indicadores de matrículas na educação básica pública e privada, matrículas na educação superior pública e privada, escolas de educação básica, estabelecimentos de educação superior, saldo de empregos na educação, entre outros aspectos.

COMÉRCIO

O município aparece na 30ª posição entre as cidades brasileiras para fazer negócio na área do comércio, sendo a única cidade baiana a aparecer neste tópico. Foram analisados os empregos no comércio atacadista, crescimento populacional, densidade de banda larga e renda do trabalhador formal, dentre outras características.

A edição 2022 do ranking avaliou mais de 60 quesitos e indicadores, somando as seis áreas econômicas, com análises referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações.

com informações da Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

O papel estratégico do ministro Rui Costa no governo Lula

Previous article

Lula tem agenda com presidentes e representantes de países

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *