Já são três dias de buscas após o temporal que atingiu Petrópolis (RJ), parentes e amigos buscam informações sobre as vítimas. Na manhã desta sexta (18), uma nova lista com a identificação de parte dos 136 mortos foi divulgada pela Polícia Civil. O registro de desaparecidos quase dobrou, passando de 116 para 213.
Nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou a cidade para acompanhar os trabalhos das equipes. O governo federal liberou R$ 2,33 milhões para o município, através do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Às 6h40 desta sexta, a Defesa Civil informou que núcleos de chuva estavam se deslocando em direção ao município. “Previsão de chuva fraca a moderada nas próximas horas”, alertou. Até às 7h55, os moradores foram alertados nove vezes pelas sirenes, que indicam situação de risco para deslizamento e serve de indicativo para que as pessoas se afastem do local. As sirenes foram tocadas em sete locais diferentes de Petrópolis.
Segundo a Polícia Civil, 117 corpos de vítimas da tragédia já estavam no Instituto Médico Legal, mas apenas 57 foram identificados. Vinte vítimas eram menores de idade.
Até a última atualização, 849 pessoas estavam acolhidas em 19 pontos de apoio, que foram abertos em escolas locais da rede pública. A população é atendida por equipes com assistentes sociais, profissionais de Saúde, Educação, agentes comunitários, além da própria Defesa Civil.
Com informações da CNN Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments