O pessoal de marketing e publicidade do Grupo Boticário não compreendeu a realidade local de Caraíva, em Porto Seguro, e sofreu repúdio da população, complicando a imagem da empresa. Uma campanha foi tirada do ar depois que o Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva (CCAC) e a Associação dos Nativos de Caraíva (ANC) emitiram nota contra a propaganda.
Com o objetivo de divulgar a linha de perfume Floratta Romance de Verão, o vídeo mostrava a história de três amigas da cidade que viajaram juntas para a comunidade, localizada em Porto Seguro, para curtir férias de verão. Solteiras, elas aproveitam o momento para arrumar pretendentes.
Na nota, as entidades lembram a história do pequeno vilarejo, datado de 1530, que tem se tornado cada vez mais pop e com celebridades passando férias lá. O manifesto afirma que a área é protegida pelo Iphan e pelo ICMbio, e cita que qualquer evento, sobretudo com geração de imagens, deve ser previamente autorizado pelos órgãos competentes e pela comunidade.
“TAMANHA FUTILIDADE”
O texto alerta que, devido à alta demanda, Caraíva já chegou à saturação nos serviços básicos como coleta de lixo, água e energia no verão de 2024. Por fim, solicitou que a campanha fosse tirada do ar.
“Passamos o ano inteiro tentando divulgar o destino de forma mais assertiva, para um público de mais qualidade, mais consciente, mais responsável, a natureza da nossa vila é muito frágil e precisamos cuidar. Do nada, aparece uma marca famosa para trazer uma produção de um programa de tamanha futilidade que não estamos acreditando. Colocando o nome do destino de Caraíva como um local de promiscuidade, de turismo sexual dessa forma”, disse Tati Paixão, empresária de Caraíva e membro do Conselho Municipal de Turismo.
com informações do A Tarde e Veja
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