Mais de 470 mil pessoas afetadas (471.786), cerca de 34.163 desabrigados, 42.929 desalojados, 358 feridos e 21 mortes. São os números atualizados das chuvas, contabilizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia, a partir das informações recebidas das prefeituras.
Esse cenário devastador não sensibiliza o presidente Jair Bolsonaro (PL), que curte o fim de ano em Santa Catarina. Ele disse a assessores próximos que visitar os municípios atingidos pelas fortes chuvas na Bahia é “batalha perdida”.
As informações são do Blog do Noblat, do site Metrópoles. Segundo a nota, Bolsonaro avalia que visitar o estado governado por Rui Costa (PT) não lhe trará benefícios políticos.
RESUMO DA ÓPERA – Esse é o perfil de alguém que caiu por acidente – e por ódio de milhões de eleitores – na Presidência da República, e conduz a gestão sem qualquer empatia que todo gestor público precisa ter. Um presidente que foge dos problemas e coloca a responsabilidade em terceiros por tudo que acontece. Alguém totalmente desqualificado para o posto de maior autoridade do País. Um chefe de Nação sem qualquer noção das formalidades e liturgias do cargo, e do que a população espera de um homem público nos momentos mais difíceis que ela enfrenta.
Compartilhe no WhatsApp
Comments