A RegiãoDestaques

Chamada Pública aberta para fornecimento de merenda escolar em Itabuna

0

Até o dia 7 de agosto, agricultores, empreendedores familiares rurais ou organizações interessadas em fornecer gêneros alimentícios para a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Itabuna devem fazer o credenciamento. Interessados devem ir ao 2º andar do edifício Jequitibá Trade Center, na Avenida Aziz Maron, de segunda a sexta (observar o feriado de 28 de julho, aniversário da Cidade).

Responsável por elaborar o alimento que é servido nas unidades escolares da Secretaria Municipal da Educação, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) definiu a obrigatoriedade da oferta de frutas in natura aos alunos duas vezes na semana e o consumo de verduras e hortaliças, três vezes. Os municípios têm a obrigatoriedade de comprar no mínimo 30% da agricultura familiar, o que é uma forma de incentivo ao desenvolvimento local e de estimular a produção dos agricultores.

“A ideia é oferecer uma refeição que ajude no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Essa exigência também é resultado de um cenário nacional em que temos ao mesmo tempo crianças com sobrepeso, obesidade, desnutrição e carências nutricionais”, disse a nutricionista Jamile Marinho Brasil.

Desde 2021, a Prefeitura cumpre as resoluções do PNAE com a aquisição de produtos de agricultores familiares e do pequeno produtor e de suas associações rurais. A Chamada Pública n°. 003/2023, teve Aviso republicado na edição desta segunda (24) do Diário Oficial do Município, na versão eletrônica.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Governo Lula libera 500 imóveis para famílias, escolas e centros culturais

Previous article

UPB trata com SSP de mais segurança para os municípios baianos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *