A RegiãoDestaquesPolítica

Centro de testagem para Covid funciona na Câmara Municipal de Itabuna

0

Para fazer frente ao surto de gripe e casos de Covid-19 em Itabuna, a Secretaria Municipal de Saúde implantou o Centro de Testagem no Espaço Cultural Josué Brandão, na Câmara de Vereadores. A unidade é temporária e atende às segundas, terças e quintas-feiras, das 8 às 15 horas.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, a criação do Centro visa facilitar o acesso da comunidade aos testes – antígeno e PCR. “Atualmente, o município enfrenta um surto de gripe que tem levado uma sobrecarga às unidades hospitalares e à UPA 24 Horas”, ressaltou.

As síndromes gripais se intensificaram após enchente do Rio Cachoeira, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade. Com o Centro de Testagem, a expectativa da secretaria é diminuir o grande fluxo registrado na UPA 24 Horas e nos hospitais, além de descentralizar a realização dos testes. Pacientes com câncer, acamados, idosos ou portadores de patologias com comprometimento da imunidade, terão os testes realizados em domicílio. Basta agendar no Departamento de Vigilância em Saúde, através dos telefones de serviço.

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

O Centro conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, podendo realizar até 200 testes por dia. Maristela disse ainda que de segunda (3) até esta quarta (5), já foram realizados 284 testes em pessoas, sendo 32 antígenos e 252 tipo RT-PCR.

Além dessa medida, a Prefeitura colocou em funcionamento o Gripário Pediátrico no anexo ao Centro Médico Pediátrico (Cemepi), no Centro. Tem ainda o Gripário Adulto, que funciona a partir desta quinta (6), nas instalações do Hospital São Lucas.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Centrais defendem debate sobre revogação da reforma trabalhista

Previous article

Programa com apoio de Margareth Menezes atenderá empreendedores afro-baianos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *