A RegiãoDestaques

Centro Cultural Teosópolis e UESC promovem exposição em Itabuna

0
A historiadora Laila Brichta fará a palestra

Com abertura nesta quinta (15), às 18h30, o Centro Cultural Teosópolis e a UESC promovem a Exposição do Bicentenário da Independência do Brasil, em Itabuna. Haverá visita virtual ao Museu de Queluz, em Portugal, exposição de artesanato, oficina gratuita, e palestra da pesquisadora e professora de história Laila Brichta.

“Queremos discutir a importância e o papel dos museus hoje. A memória que se quer guardar, que se quer construir. Museu é um lugar vivo, um espaço dinâmico. Os objetos podem velhos, mas o museu é vivo”, diz Laila, que é doutora pela Unicamp, tem pós doutorado pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, e atua como professora da UESC desde 2003.

Os participantes poderão visitar virtualmente o Museu de Queluz, em Portugal, criado em 1654 por D. João IV e onde morou a realeza portuguesa. E apreciarão exposição de artesanato do professor Anselmo Góes e da artesã Flávia Oliveira, da Associação de Artesãos do Sul da Bahia (AASBA).

Esta é a segunda Exposição do Centro Cultural. A primeira foi a exposição fotográfica “Toponímia de Itabuna: Ruas e Avenidas que revelam Histórias”, também em parceria com a UESC, que conta a vida de personagens que emprestam seus nomes as ruas e bairros da cidade.

O Centro Cultural Cacilda Lourenço Silva fica localizado na Rua C, 298, na Praça dos Eucaliptos, no bairro da Conceição.

com informações da IBT

Compartilhe no WhatsApp

Secretária rebate ACM Neto criticando atenção básica na capital

Previous article

Empresa fará investimento de R$ 94 milhões na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *