Com abertura nesta quinta (15), às 18h30, o Centro Cultural Teosópolis e a UESC promovem a Exposição do Bicentenário da Independência do Brasil, em Itabuna. Haverá visita virtual ao Museu de Queluz, em Portugal, exposição de artesanato, oficina gratuita, e palestra da pesquisadora e professora de história Laila Brichta.
“Queremos discutir a importância e o papel dos museus hoje. A memória que se quer guardar, que se quer construir. Museu é um lugar vivo, um espaço dinâmico. Os objetos podem velhos, mas o museu é vivo”, diz Laila, que é doutora pela Unicamp, tem pós doutorado pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, e atua como professora da UESC desde 2003.
Os participantes poderão visitar virtualmente o Museu de Queluz, em Portugal, criado em 1654 por D. João IV e onde morou a realeza portuguesa. E apreciarão exposição de artesanato do professor Anselmo Góes e da artesã Flávia Oliveira, da Associação de Artesãos do Sul da Bahia (AASBA).
Esta é a segunda Exposição do Centro Cultural. A primeira foi a exposição fotográfica “Toponímia de Itabuna: Ruas e Avenidas que revelam Histórias”, também em parceria com a UESC, que conta a vida de personagens que emprestam seus nomes as ruas e bairros da cidade.
O Centro Cultural Cacilda Lourenço Silva fica localizado na Rua C, 298, na Praça dos Eucaliptos, no bairro da Conceição.
com informações da IBT
Compartilhe no WhatsApp
Comments