Durante o Ita Pedro, realizado de 29/06 e 02/07, a Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (AACRRI), através do Projeto Recicla Itabuna, fez uma coleta expressiva de material reciclável, cerca 6.400 quilos, recolhidos por 50 catadores e catadoras.
Segundo a AACRRI, foram 1.409 quilos de garrafas PET, 1.400 quilos de latinhas de alumínio, 1.4500 quilos de papelão e 2.010 quilos de plástico. Todo esse material está sendo processado na Central de Triagem mantida pela entidade no Bairro Lomanto, para venda e geração de renda para os trabalhadores.
A ação da AACRRI contou com o apoio das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e do Meio Ambiente (SEMA), CESOL Litoral Sul, Prefeitura de Itabuna, Defensoria Pública da Bahia e das empresas CVR Costa do Cacau e Biosanear.
COLETA DE RESÍDUOS
Também foram coletadas seis toneladas de resíduos não-recicláveis, pela Biosanear, que atuou com 50 agentes de limpeza, compactador e coletores, caminhão-pipa e caminhão-munck para transporte de recicláveis, além de cinco agentes de Educação Ambiental orientando sobre descarte correto de resíduos.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments