A RegiãoDestaques

Casos de dengue diminuem em Itabuna, mas o cuidado deve ser redobrado

0

O número de casos de dengue diminuiu nos últimos dias em Itabuna, embora os focos de larvas ainda continuem preocupando as autoridades sanitárias do município. Os bairros São Caetano e Jardim Primavera são os que ainda apresentam maior número de casos, segundo a coordenação do Programa de Combate às Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde.

De acordo com a chefe do Programa, Lucimar Santos Ribeiro, a importância da população se manter vigilante e participativa em relação aos cuidados necessários é indispensável, como manter o ambiente sempre limpo para impedir a proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus.

“É fundamental que os moradores dos bairros e áreas centrais da cidade façam sua parte para que as arboviroses sejam controladas na cidade”, apela a coordenadora, que destaca o esforço diário dos 170 agentes de combate às endemias no trabalho de combate ao Aedes aegypti e na prevenção de novos focos de larvas, além da orientação no sentido de ensinar como evitar novos focos.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as principais ações desenvolvidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde estão o controle por meio de visitas domiciliares pelas equipes de endemias, o recolhimento de pneus usados em borracharias, oficinas e áreas públicas e a pulverização com bomba costal e uso de inseticida nos fins de tardes, principalmente nas em áreas onde há registro de casos das arboviroses .

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Arraiá do Ilhéus II movimenta fim de semana

Previous article

EUA debate salário mínimo para trabalho em apps

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *