DestaquesGeral

Casos de dengue crescem 33% na Bahia

0

Dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) mostram que o estado registrou, no ano passado, um total de 47.753 casos de dengue. O número representa um crescimento de 33% comparado a 2022. Foi maior do que o da média nacional, que subiu 15,8%, passando de 1,3 milhão, em 2022, para 1,6 milhão, no último ano.

Só no primeiro semestre do ano, foram nove mortes causadas pela doença. A Sesab lembra que a dengue, a zika e a chikungunya são adquiridas e transmitidas pelo mosquito aedes aegypti. A única forma de evitar as doenças é combatendo o mosquito, com a eliminação dos criadouros em casas, trabalho e áreas públicas.

Na última quarta (3), a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, se tornou a primeira cidade do mundo a iniciar a vacinação em massa contra a dengue. Mas, o Brasil só deve passar a adotar a vacina no calendário nacional em fevereiro.

Segundo o Ministério da Saúde, a expectativa é que a Takeda, responsável pelo imunizante, entregue cerca de 6,2 milhões de doses em 2024. Desse total, 1,2 milhão será por meio de doação e os outros 5 milhões pelo contrato de compra.

com informações da Sesab

Compartilhe no WhatsApp

Cresce solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti

Previous article

Quase metade das empresas querem contratar no 1º trimestre

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *