O fato aconteceu em Palmas, Tocantins, e reforça a atenção que deve se ter com o carregamento de celular. Um carregador que estava conectado à tomada pegou fogo e causou um incêndio no quarto de uma casa, na noite da última quinta (4).
A informação sobre o início do incêndio foi dada pelo próprio morador do local ao Corpo de Bombeiros. O incêndio atingiu apenas a suíte da casa e destruiu cama, guarda-roupa, itens pessoais do morador e o banheiro.
Especialistas afirmam que carregadores originais dificilmente causarão incêndios ao estarem na tomada. Por isso, o ideal é sempre optar por originais, ou homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O professor de engenharia elétrica e de computação João Carlos Lopes Fernandes disse que o “carregador original só fornece energia se está conectado [ao celular], os outros não têm nenhuma proteção”. Alguns desses carregadores não entendem que não há um aparelho conectado e continuam consumindo corrente elétrica, o que não ocorre nos originais, salvo se houver uma luz LED no carregador.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments