Nesta quinta (9), todos os caminhos para quem gosta de artesanato levam ao bairro São Judas Tadeu, em Itabuna. O Centro de Convivência do Idoso Hilton Alves de Medeiros, a Casa do Vovô, realiza o evento das 9h às 15h, na Rua da Inglaterra, 491.
Segundo a coordenadora Arlete Medeiros, as peças comercializadas na feira são produzidas pelos idosos atendidos pelo Centro e voluntários, além de doações, segundo , uma das coordenadoras do projeto. “É um momento de mostrarmos para a sociedade a arte desenvolvida por nossos idosos”, salienta Tânia Meneses, também da coordenação.
O espaço é mantido pela Igreja Batista Teosópolis de Itabuna e por doações de voluntários. Recentemente, a Casa da Vovó celebrou 10 anos e recebeu de presente uma reforma, novos equipamentos e um novo nome, Hilton Alves de Medeiros. É uma homenagem ao homem que liderava o Projeto, junto com sua esposa, Arlete.
“Esperamos a participação da comunidade no evento. Todas as recomendações sanitárias serão aplicadas. Será um momento muito importante para aqueles que são atendidos no Centro. Recentemente, o coral se apresentou na igreja em um evento memorável”, diz o pastor Geraldo Meireles, titular da igreja.
O Centro oferece cursos de artesanato, corte e costura e aperfeiçoamento musical por meio do canto coral, além de atividades lúdicas. Oferece ainda palestras nas áreas de enfermagem e nutrição. “Esse é um projeto que promove dignidade, sentimento de pertencimento, sentido e utilidade aos idosos que precisam compartilhar as experiências vividas. São momentos abençoadores de convívio”, afirma o pastor.
Compartilhe no WhatsApp
Comments