Produzida por acadêmicos Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), a carta em defesa da democracia, está mobilizando a sociedade civil. No início, o texto tinha três mil assinaturas, entre empresários, juristas, economistas e personalidades. Mas, em apenas 24 horas, saltou para mais de 100 mil.
O documento é uma reação aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro (pelo qual ele foi eleito nas últimas três décadas, sem contestações) e está aberto para o recebimento de novas assinaturas no site da tradicional faculdade paulista. ASSINE AQUI
ATAQUES
A força do documento despertou a ira grupos contrários, que estão promovendo ataques pela internet. O site Estado de Direito Sempre!, que coleta assinaturas para o documento já sofreu 1.538 tentativas de ataques hackers desde terça (26), quando foi aberto ao público.
São apoiadores das ameaças golpistas do presidente Bolsonaro, contrários aos tribunais superiores, as eleições e a democracia. O mais importante é que, até esta quarta (27), a plataforma que hospeda a carta já havia recebido mais de 4,5 milhões de acessos, somando as mais de 100 mil assinaturas.
com informações do g1 e BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments