Com o argumento de economizar e inovar sua teledramaturgia, a Rede Globo anuncia demissões de autores consagrados. Após 40 anos na casa, Alcides Nogueira não teve seu contrato renovado.
Além de colaborador em sucessos como ‘O Salvador da Pátria’, ‘Rainha da Sucata’ e ‘A Próxima Vítima’, foi autor principal de ‘Força de um Desejo’, ‘O Astro’, ‘I Love Paraisópolis’ e ‘Tempo de Amar’.
Nos corredores, especula-se que a próxima a sair será Lícia Manzo, que assinou ‘Um Lugar ao Sol’, ‘Sete Vidas’ e ‘A Vida da Gente’, entre outros trabalhos. Recentemente, a Globo não renovou com Paulo Halm, autor de ‘Totalmente Demais’ e ‘Bom Sucesso’.
No ano passado, Elizabeth Jhin foi dispensada após 30 anos no canal, após colaborar com ‘Felicidade’, ‘Tropicaliente’ e ‘A Justiceira’, entre outras obras. Como autora principal, assinou ‘Eterna Magia’, ‘Escrito nas Estrelas’, ‘Amor Eterno Amor’ e ‘Espelho da Vida’.
NOVO ROTEIRO
Mesmo sendo a novela carro-chefe da Globo, autores tão importantes não escapam. A emissora vai manter poucos dramaturgos fixos. Quem foi dispensado poderá voltar se tiver algum projeto aprovado e fará contrato curto.
Diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington quer modernizar as novelas. Testar histórias mais ousadas e surpreender na linguagem visual a fim de oxigenar o formato. Para isso, pretende investir em novos autores. A intenção é ‘segurar’ a audiência atual e atrair as novas gerações, pouco interessadas em ficção diária na TV.
com informações do Terra
Compartilhe no WhatsApp
Comments