Prestes a lançar novo disco, o músico baiano Tom Zé informou à Folha de S.Paulo que se prepara para gravar, a partir de 1º de novembro, o álbum ‘Língua Brasileira’. Na entrevista, ele também criticou o governo de Jair Bolsonaro.
“O disco vai se chamar ‘Língua Brasileira’, que é o nome de uma música que fiz muito tempo atrás. Nessa música tem versos muito lindos, os versos mais lindos que eu já fiz. Tem muita coisa sobre a história da língua portuguesa e, vindo para cá, a presença indígena, a presença negra”, disse.
“Língua Brasileira” é uma música do disco “Imprensa Cantada”, de 2003, e inspirou o diretor Felipe Hirsch a criar uma peça homônima, com outras músicas encomendadas a Tom Zé.
GOVERNO BOLSONARO
Sempre com a garganta afiada na política, o baiano também fez críticas ao presidente da República. Ele declarou que costuma “fugir” do noticiário, mas destacou que a destruição do meio ambiente lhe causa “comoção”. Para ele, o governo de Jair Bolsonaro é analfabeto e ignorante.
“No mundo não há governo mais analfabeto. Nunca se viu nem se pensou que pudesse ter uma coisa dessa no mundo, o mundo está admirado”, afirmou. “O próprio governo incentiva a mineração ilegal, que destrói rios e matas e leva doenças para os indígenas. Um governo ignorante. Imagine dizer que os índios são habitantes miseráveis de regiões ricas. Os indígenas não fazem exploração de rios porque a vida deles é uma vida que conserva a natureza”, ponderou.
Com informações do Brasil 247
Compartilhe no WhatsApp
Comments