Candidatos que fizeram as provas do Concurso Público Nacional Unificado neste domingo (18) e saíram do local, pela manhã, com o caderno de provas, serão eliminados, pois é proibido pelas regras do certame. A informação foi confirmada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), sem detalhar algum caso específico ou informar quantas pessoas estariam nessa situação.
A regra é uma medida para aumentar a segurança do concurso, segundo o MGI. A previsão é de que os fiscais entreguem uma folha em branco, em cada turno, para que os candidatos anotem suas repostas nos últimos 30 minutos do horário disponível, se assim desejarem.
De acordo com o edital, nem a folha com as respostas anotadas pela manhã deveriam sair da sala de aplicação da prova, permanecendo em envelope lacrado, similar aos utilizados para que os participantes coloquem seus itens pessoais.
Os cadernos com as questões das provas dos oito blocos do concurso devem estar disponíveis ao público a partir das 20h deste domingo. O gabarito oficial preliminar das provas objetivas sairá nesta terça (20). Após a divulgação, os candidatos terão os dias 20 e 21 de agosto para recorrer de alguma questão.
com informações da Agência Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments