DestaquesMovimentos

Campanha arrecada dinheiro para construir um milhão de cisternas

0

Quem mora no interior, especialmente na zona rural, sabe a importância de uma cisterna para a vida das pessoas. Por isso, a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) lançou a campanha Tenho Sede, para arrecadar verba visando construir um milhão de cisternas na região do semiárido. Elas serão usadas tanto para consumo das famílias como para plantação e criação de animais, fortalecendo a soberania alimentar.

A ação conta com o apoio de Gilberto Gil e espera a participação de empresas, governos e pessoas físicas, que podem fazer doações em dinheiro pelo site da iniciativa. “Temos que pensar em ações para que as pessoas possam conviver com as características naturais do semiárido com qualidade de vida”, disse o coordenador da ASA no Ceará, Marcos Jacinto. “Existem obras hídricas na região, mas a maioria não está disponível para a população rural. As cisternas são fundamentais para garantir dignidade às pessoas e assegurar o direito humano de acesso à água”.

Segundo a ASA Brasil ainda há 350 mil famílias sem acesso água potável no semiárido. Os interessados em ajudar podem fazer doações pelo site da campanha (AQUI). Além disso, moradores da Nordeste também podem fazer doações pela fatura de água, acrescendo um valor à conta, a partir de uma parceira feita com governadores da região.

A ASA atua há 20 anos em diversas frentes na luta por direitos e condição de vida digna ao povo nordestino. A construção de cisternas sempre foi uma das principais ações da organização. Além da água para beber e para o uso diário das famílias, as cisternas armazenam água das chuvas para a uso na agricultura e pecuária familiar, garantindo o sustento dessas famílias e aquecendo a economia regional.

Com informações do Brasil de Fato

Compartilhe no WhatsApp

Procura emprego? SineBahia oferta diversas vagas para Itabuna

Previous article

Médicos que denunciaram Prevent são convocados pela CPI

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *