A Câmara Municipal de Itabuna tratou das ações do Maio Amarelo, voltadas para um trânsito mais seguro, em sessão especial nesta segunda (5). Autor do pedido, o vereador Thales Silva (Republicanos) falou da importância de se debater ciclovias e ciclofaixas interligadas na cidade.
“Estamos aqui para dar as mãos para avançar e diminuir o número de acidentes de trânsito”, afirmou Thales, parabenizando o trabalho da professora Elessandra Bispo em favor da educação no trânsito.
Coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest-Senat, Luciano Dias destacou o trabalho educativo e o investimento planejado na formação de mototaxistas. Representando o Detran, o tenente Gilson Nascimento lembrou a evolução a partir da municipalização do trânsito, em uma cidade com 98 mil veículos.
A representante do Observatório Nacional do Trânsito, Jaqueline Santos, ressaltou o compromisso de todos envolvidos no trânsito. “Ainda temos dificuldade no país de ter pessoas comprometidas com a segurança. São 60% dos leitos hospitalares ocupados por sinistros de trânsito’, pontuou.
Participaram da sessão o Capitão Arlindo de Jesus, da Polícia Rodoviária Estadual; Fernando Benigno, secretário de Transporte e Trânsito; Renato Divino, inspetor chefe da PRF, entre outros representantes de órgãos ligados ao trânsito.
com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments