Um brasileiro identificado como Fernando Andres Sabag Montiel, de 35 anos, foi preso com uma pistola na noite desta quinta (01), após tentar matar a vice-presidenta da Argentina Cristina Kirchner, quando ela se aproximou para cumprimentar pessoas que a esperavam em frente a sua casa, no bairro da Recoleta.
Felizmente, a arma falhou na hora. As imagens que circulam na internet mostram o momento do atentado. A arma estava carregada com 5 balas, mas não teria funcionado ao momento da tentativa de disparo.
O Ministro de Segurança da Argentina, Aníbal Fernández, afirmou ao jornal Clarín que o detido já havia sido preso em março de 2021 por porte de armas não convencionais. O brasileiro seria cidadão permanente na Argentina desde 1993.
SÍMBOLO NAZISTA
Em uma foto, é possível observar uma tatuagem de um sol negro, símbolo nazista, em um cotovelo. Segundo o jornal La Nación, em 17 de março do ano passado Montiel foi detido por porte de armas não convencionais. Na ocasião, ele foi flagrado com uma faca e alegou que a usava para defesa pessoal.
Montiel foi abordado por estar estacionado com um veículo sem a placa traseira. Ele alegou que a placa caiu “devido a um acidente de trânsito ocorrido dias atrás”. Quando ele abriu a porta para pegar a documentação do carro, uma faca de 35 centímetros de comprimento caiu no chão.
com informações de O Glogo e Brasil de Fato
Compartilhe no WhatsApp
Comments