DestaquesGeral

Brasileiro ajuda a reverter câncer em paciente terminal

0

Um tratamento inovador desenvolvido por um médico brasileiro ajudou a um paciente com câncer de próstata em estágio terminal. Com expectativa de vida de quatro meses, ele alcançou a remissão completa da doença.

Scott Miller foi diagnosticado com câncer metastático, em estágio IV, em julho de 2021, aos 66 anos de idade. O tumor havia se espalhado para ossos, vesícula, bexiga, reto e outros órgãos. Por seis meses, ele foi tratado com a tecnologia BTT (indução de proteínas de choque térmico por meio de aumento da temperatura, de maneira controlada, pelo cérebro).

Foram necessárias cinco induções como tratamento, ao longo de seis meses. De acordo com o relato clínico, Miller não sentiu nenhum efeito colateral e não realizou nenhum tratamento adicional, ou seja, o paciente não passou em nenhum momento por radioterapia ou quimioterapia, tratamentos tradicionais para combater o câncer.

O responsável pelo tratamento é o pesquisador brasileiro Marc Abreu, especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias. O chamado túnel térmico cerebral (BTT, na sigla em inglês) foi elaborado pelo médico na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

“Um ponto muito importante é que, com esse tratamento, não só eliminamos o câncer, mas também a fonte do câncer. Temos a erradicação das células-tronco cancerígenas e a neutralização das moléculas sinalizadoras, que são as que levam ao desenvolvimento e depois a recorrência do câncer”, explica o pesquisador.

com informações e foto da CNN Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Produção industrial brasileira cresce 1,1% em março

Previous article

Mulher é indenizada após recrutador pedir “nudes” em troca de emprego

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *