DestaquesGeral

Brasil vai notificar Espanha sobre racismo contra Vinicius Junior

0

O jogador brasileiro Vinicius Junior foi, novamente, vitima de atos racistas no futebol espanhol. No jogo deste domingo (21), entre Valencia e Real Madrid, o atleta foi xingado e, em reação dura, cogitou deixar o país europeu.

As repercussões foram imediatas, inclusive do presidente Lula (PT), que está no Japão, onde ocorreu a reunião do G7. O chefe de Estado brasileiro determinou que o governo notifique as autoridades públicas da Espanha, exigindo explicações e providências. A tarefa foi passada ao Ministério da Igualdade Racial, comandando pela ministra Anielle Franco.

“Repudiamos mais uma agressão racista contra o Vinicius Junior. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências”, diz o comunicado do Ministério da Igualdade Racial.

Nas redes sociais, Anielle Franco protestou contra o descaso dos organizadores da competição, a La Liga, e a falta de medidas para coibir ações do tipo contra o cidadão brasileiro. O jogador já foi atacado outras vezes, sem que qualquer providência dura e efetiva tenha sido tomada. “Inaceitável! O peito chega apertar de tanta indignação! Até quando teremos que lidar com isso!? Chega de racismo!!!!!!!!!”, postou.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus capacita agentes de nutrição para alimentação escolar

Previous article

Boa semana para Itabuna com vagas de emprego do SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *