Segundo o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, divulgado nesta quarta (26), o Brasil alcançou 6,3 milhões de empresas inadimplentes em setembro. Juntas, estão com R$ 105,2 bilhões em atraso. São 44,6 milhões de débitos de pessoas jurídicas.
Ainda de acordo com a Serasa Experian, maior parte das contas em aberto se referem a custos com fornecedores e parceiros. Para o economista da empresa, Luiz Rabi, a redução da inadimplência vai exigir mais tempo, mesmo que alguns indicadores econômicos – como a inflação – apresentem alguma melhora.
“Depende de uma melhora contínua e prolongada. Estamos começando a ver um cenário mais estabilizado agora, mas é necessária uma tendência positiva consolidada para que esse índice de fato comece a regredir”, explicou.
Em setembro, o indicador da Serasa constatou que 5,6 milhões de negócios de micro e pequeno porte estavam negativados (88% do total). O setor de Serviços teve a maior participação, de 52,2%, seguido pelo comércio, com 39,4%.
com informações do bahia.ba
Compartilhe no WhatsApp
Comments