O Brasil voltar a ter destaque mundial no setor de turismo. O país recebeu, nesta quarta (24), o prêmio de ‘Melhor País de Destinos do mundo’, durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha. A premiação é organizada pela Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo, vinculada à Federação Mundial Fijet World, responsável pelos Prêmios Fijet.
A honraria reconhece e homenageia instituições e empresas do setor, valorizando a excelência na gestão, a promoção do turismo e dos destinos. O prêmio foi entregue à Embratur pelo presidente da Fijet, Miguel Ángel González. “Estamos num ótimo momento de retomada do turismo internacional. Acreditamos que 2024 será o ano em que recordes serão batidos no setor e estamos muito felizes por entregar ao Brasil o prêmio de melhor destino internacional do ano. Principalmente porque os jurados desse prêmio são jornalistas do turismo que viajam o mundo”, disse González.
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo agradeceu e ressaltou a importância do trabalho do governo federal pelo turismo. “O reconhecimento, também, é resultado do trabalho da Agência a partir de uma nova visão de país. Temos que desmistificar a ideia de que o Brasil oferece somente sol e praia. O Brasil é muito mais que isso e estamos trabalhando para mostrar ao mundo que o Brasil também é gastronomia, é cultura, é sustentabilidade. É muito importante receber esse prêmio, pois o Brasil está num momento de reerguimento com o Governo Lula, que reconectou nosso país com o mundo. Os resultados estão aparecendo no turismo e esse prêmio é um deles. Isso reforça que estamos no caminho certo”, afirmou.
Na oportunidade, Freixo parabenizou os gestores públicos, empresários e trabalhadores que atuam no setor. “O prêmio é uma conquista de todos que se dedicam ao turismo”, destacou e lembrou que a Embratur lança, durante a Fitur, o primeiro metaverso de turismo do Brasil para reforçar o país no mercado de turismo espanhol.
com informações da Agência Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments