A música brasileira chora a morte do cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos, nesta terça (22). O artista estava internado há mais de uma semana em um hospital no Rio de Janeiro e foi entubado na segunda (21).
Gavadora de Erasmo, a Som Livre se manifestou sobre a morte do artista. “A música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens pela Som Livre foram e continuarão sendo motivos de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura”, inicia a nota da gravadora.
O Tremendão, como era conhecido desde os tempos da Jovem Guarda, movimento do qual foi um dos ícones ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que morreu em 1995. O cantor já tinha perdido o filho do meio com Nara, Alexandre, vítima de morte cerebral causada por um acidente de moto em 2014.
Ao lado de Roberto Carlos, ele compôs várias músicas que embalaram as histórias de vida de muitas gerações. Há cinco dias, Erasmo Carlos foi um dos premiados do Grammy Latino 2022. O cantor venceu a categoria ‘Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa’ da premiação com o álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda”.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments