Depois de ganhar o Globo de Ouro, Fernanda Torres foi indicada ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz. “Ainda Estou Aqui” também concorrerá ao prêmio de melhor filme. A atriz é a primeira brasileira indicada em 26 anos: a última foi sua mãe, Fernanda Montenegro, por “Central do Brasil”.
O longa brasileiro também está indicado na categoria de Melhor Filme Internacional. Considerada a maior premiação do cinema mundial, o Oscar 2025 acontecerá em 2 de março, com transmissão a partir das 21h no Brasil.
Primeiro filme original Globoplay, narra a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres), que lidera a família após o desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970. Durante a ditadura militar, o ex-político foi levado por militares para prestar um depoimento e nunca mais foi visto. Seu óbito foi reconhecido somente em 1996.
O filme já levou mais de 3,5 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros e vem se destacando em premiações no exterior. No Festival de Veneza, faturou o prêmio de Melhor Roteiro. Além disso, coleciona indicações ao Satellite Awards, Critics Choice Awards e ao Bafta. No início de janeiro, Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama), por sua atuação no longa.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments