Para garantir segurança aos brasileiros que estão na Faixa de Gaza, o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, informou que uma parte deles será abrigada, nesta quinta (12), em uma escola católica da região. Isso para evitar que o local seja alvo de bombardeios.
Candeas disse ainda que outros brasileiros da área preferiram aguardar em casa, até o governo concluir as negociações para trazer todo o grupo de volta ao Brasil.
“A fim de reuni-los e protegê-los, estamos hospedando 13 integrantes do grupo de brasileiros em uma escola católica: Sister Rosary School. Os restantes 15 preferiram aguardar em suas casas. Informaremos Israel deste fato, a fim que que o local não seja bombardeado”, relatou o embaixador.
Ele disse ainda que, ao todo, 28 brasileiros em Gaza manifestaram vontade de voltar ao Brasil, para se livrar da guerra. O governo brasileiro quer retirar essas pessoas pela fronteira com o Egito, de ônibus. Em seguida, o grupo iria para a capital Cairo, onde um avião estaria esperando.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments