DestaquesEconomia

Brasil cria 201,7 mil empregos formais em junho; no ano, foram 1,3 milhão

0

Os bons ventos da economia sob o governo Lula (PT) seguem refletindo positivamente na geração de empregos para a população. A abertura de vagas com carteira assinada no Brasil acelerou para 201,7 mil em junho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No acumulado do ano, o resultado ficou positivo em 1,3 milhão de postos de trabalho, enquanto nos últimos 12 meses o acumulado soma 1,72 milhão. Os dados foram divulgados nesta terça (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em maio, o número havia sido de 139,3 mil postos formais.

Esse resultado de junho é a diferença de 2,07 milhões de admissões contra 1,89 milhão de demissões. O saldo positivo veio 29,5% acima do registrado no mesmo mês do ano passado, quando o saldo ficou positivo em 155,6 mil vagas com carteira assinada.

Os cinco principais grupos de atividade econômica registraram saldo positivo em junho. A fila foi puxada pelo setor de serviços (87,7 mil postos), seguido por comércio (33,4 mil) e indústria (32 mil). Agropecuária e construção fecham a lista, com a criação de 27,1 mil e 21,4 mil respectivamente.

com informações da CNN Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Em Itabuna, PM apreende grande quantidade de combustível roubado

Previous article

Brasil conquista bronze inédito na disputa por equipes da ginástica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *