A RegiãoDestaques

Boxeador itabunense Samuel Rosa é convocado para Seleção Brasileira

0

Treino, disciplina e vontade marcam a trajetória do boxeador itabunense Samuel Rosa dos Santos, de 17 anos. Isso lhe garantiu a realização de um sonho. O pugilista da categoria juvenil 63,5kg teve a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico, visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024,

O convite partiu da Confederação Brasileira de Boxe, por decisão técnica da Equipe Permanente de Boxe. Atleta tri-campeão juvenil de boxe, Samuel é filho do senhor Agenovaldo dos Santos, que há 25 anos trabalha na Feira do São Caetano, e de dona Irene Alves Rosa, dona de casa. De família humilde, residente no Bairro Maria Pinheiro, ele conseguiu fazer a grande de diferença através do Boxe.

Samuel treina desde os seis anos de idade na Associação de Boxe Lutando Pela Paz, liderado pelo Professor Gilmarques Sabino. São 60 lutas, com 59 vitórias e uma derrota, além dos títulos de Tricampeão Brasileiro de Boxe (eleito melhor atleta juvenil), Campeão Feirense de Boxe, seis vezes Campeão Baiano de Boxe, Campeão do Campeonato das Estrelas.

O pugilista se prepara para integrar a Seleção Brasileira no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da CBBOXE, em São Paulo. A Secretaria de Esportes e Lazer de Itabuna tem buscado parcerias para auxiliar os jovens atletas da cidade. Dentre as ações está o Projeto Esporte e Juventude em Movimento que oferta bolsa-auxílio para os educadores sociais.

COMPROMISSO E FORMAÇÃO DE CIDADÃOS

“A gente sabe que há muitos jovens em vulnerabilidade e tem algumas instituições que já trabalham na área. O governo municipal tem buscado ir até onde as pessoas estão. É compromisso da administração do prefeito Augusto Castro (PSD) auxiliar e incentivar os esportistas, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o secretário José Alcântara Pellegrini.

O presidente da Boxe Lutando Pela Paz e instrutor da Federação Baiana de Boxe, professor Gilmarques Sabino dos Santos, contou que a associação existe há 13 anos e funciona com profissionais voluntários de pedagogia e assistentes sociais. “O principal objetivo da associação é formar cidadãos a práticas esportivas e que aprendam a conviver em grupo, com respeito às famílias e aos companheiros, aproveitando os ensinamentos das artes marciais”, disse.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Concurso do IF Baiano tem 96 vagas para professores e técnicos

Previous article

Mais Futuro investe R$ 43 milhões e beneficia 13 mil estudantes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *