Na eleição que elegeu Davi Alcolumbre como presidente do Senado, neste sábado (1º), o que mais chamou atenção foi um boné azul usado por senadores e lideranças do PT. Usado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e pelo líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), o acessória tinha a frase “O Brasil é dos brasileiros”.
Ao blog da jornalista Andréia Sadi, Padilha contou que partiu dele, e que pediu a Sidônio Palmeira, novo ministro da secretaria de Comunicação, uma sugestão de frase.
“A ideia do boné quem me pediu foi um pessoal da periferia da zona Sul de São Paulo, do Parque Arariba. Aí tive a ideia de comprar esse boné para os ministros que viessem votar. Comprei os bonés e pedi para o Sidônio me dizer qual frase ele achava melhor”, contou .
Fato é que o boné azul demarcou campo com os bolsonaristas que usaram boné vermelho para celebrar a posse de Donald Trump nos Estados Unidos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) usou o boné com a frase “Make America great again”, que foi um dos símbolos da campanha norte-americano.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments