DestaquesGeral

Bombeiros alertaram sobre perigo onde penhasco desabou em Minas

0

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, atingiu três embarcações, com 34 pessoas, neste sábado (8) e causou duas mortes. Nove pessoas seguem internadas.

Reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo, informou que o Corpo de Bombeiros havia alertado sobre a possibilidade de acidentes no local, por conta de trombas d’água.

Segundo a corporação, justamente uma “tromba d’água” junto as pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas. Um vídeo cuja veracidade foi confirmada pelos bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas (ASSISTA AO FINAL).

MORTOS E FERIDOS

Os bombeiros confirmaram duas mortes pelo deslizamento. São dois homens; nenhum dos dois foi identificado ainda. Além disso, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), lamentou o acidente na rede social Twitter: “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, escreveu.

Com informações do Metrópoles e G1

Compartilhe no WhatsApp

Imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta após caminhão pegar fogo

Previous article

Presidente da Anvisa exige que Bolsonaro se retrate

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *