Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, atingiu três embarcações, com 34 pessoas, neste sábado (8) e causou duas mortes. Nove pessoas seguem internadas.
Reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo, informou que o Corpo de Bombeiros havia alertado sobre a possibilidade de acidentes no local, por conta de trombas d’água.
Segundo a corporação, justamente uma “tromba d’água” junto as pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.
O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas. Um vídeo cuja veracidade foi confirmada pelos bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas (ASSISTA AO FINAL).
MORTOS E FERIDOS
Os bombeiros confirmaram duas mortes pelo deslizamento. São dois homens; nenhum dos dois foi identificado ainda. Além disso, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), lamentou o acidente na rede social Twitter: “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, escreveu.
Com informações do Metrópoles e G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments