DestaquesGeral

Bombardeio à estação de trem na Ucrânia deixa 39 mortos

0

Na manhã desta sexta (8), cerca 39 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após ataque aéreo a uma estação de trem em Kramatorsk, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia. O governo ucraniano acusa a Rússia de ter realizado o ataque, que é negado por Moscou.

Segundo a administraçãoa da malha ferroviária da Ucrânia, dois mísseis atingiram a estação. O governador da região, Pavlo Kyrylenko, disse que 4 mil pessoas estavam no local na hora do ataque, quando tentavaam deixar a região. Há dois dias, o governo pede que moradores das cidades do leste da Ucrânia deixem rapidaamente a região, onde, segundo Kiev, Moscou prepara fortes ataques.

O Kremlin e o Ministério da Defesa da Rússia negaram que as forças russas sejam responsáveis pelo ataque. O porta-voz Dmitry Peskov afirmou que as tropas não tinham missões previstas para a região nesta sexta;

Líderes separatistas da região de Donetsk alegaram que os mísseis foram “uma provocação da Ucrânia”, o que Kiev nega. Já o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, culpou a Rússia pelo ataque a “milhares de ucranianos pacíficos esperando para serem retirados da área”. Kiev afirmou ainda que os bombardeios a civis foram intencionais.

com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Doria começa campanha na Bahia e encontra Neto

Previous article

Alunos de colégio baiano recebem ameaças de ataques

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *