DestaquesPolítica

Bolsonaro volta ameaçar eleições e dá indiretas para STF

0

“Dois ou três não decidirão como será a contagem dos votos”. Essa foi mais uma indireta aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) feita, nesta quarta (30), pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em cerimônia para inaugurar uma estação de trem em Parnamirim (RN), ele voltou a levantar questões sobre a apuração de votos nas eleições de 2022. O presidente disse, sem citar nomes: “Pode ter certeza que, por ocasião das eleições, os votos serão contados no Brasil”.

Após um tempo quieto, Bolsonaro volta a bater de frente com três ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Luís Roberto Barroso (ex-presidente da Corte), Edson Fachin (atual presidente) e Alexandre de Moraes (que irá presidir o Tribunal no pleito de outubro).

DERROTADO

O presidente vem fazendo ataques ao processo eleitoral, lançando questionamentos sobre o sistema eletrônico de votação, sem apresentar provas. Em agosto, a Câmara dos Deputados lhe impôs uma derrota ao rejeitar a PEC do Voto Impresso.

Com a derrota, Bolsonaro voltou a criticar o TSE nos atos antidemocráticos de 7 de Setembro. Dias depois, por conta das críticas de diversos órgãos e integrantes do governo, adotou postura mais contida.

Agora, voltou a fazer críticas. Semana passada, disse esperar que as eleições de 2022 ocorram sem “nenhuma surpresa” por parte do TSE. Na cerimônia Bolsonaro afirmou que ainda há “pouquíssimas pessoas” que podem muito em Brasília. “Creiam vocês que pouquíssimas pessoas podem muito em Brasília, mas nenhuma delas pode tudo, porque acima delas tá a vontade de vocês. Nós, militares, juramos dar a nossa vida pela pátria. Nós agora também daremos a nossa vida pela liberdade”, disse em tom messiânico.

com informações do IG

Compartilhe no WhatsApp

Baixaria de alto nível: Facebook paga empresa para difamar TikTok

Previous article

Brasil assustado com empresas fantasmas do novo presidente da Petrobras

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *