DestaquesPolítica

Bolsonaro será investigado pelo FBI no esquema de venda de joias nos EUA

0

Agora, o FBI (Departamento Federal de Investigação dos EUA) também investigará Jair Bolsonaro e outras pessoas no caso da vendas de joias em solo americano. O anúncio foi feito nesta terça (24), pelo Departamento de Justiça dos EUA. O órgão acolheu integralmente o pedido feito pela Polícia Federal (PF) brasileira solicitando colaboração policial para apurar os supostos crimes.

Uma apuração do jornalista Cesar Tralli, da Globo, mostra que o FBI investigará os crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de valores, apropriação indevida e falso testemunho supostamente cometidos por Jair Bolsonaro e pessoas próximas ao ex-presidente: o tenente-coronel Mauro Cid e seu pai, o general Mauro Lourena Cid, apontado como um dos integrantes do esquema que negociou a venda de artigos de luxo nos EUA.

As investigações da PF apontam que Jair Bolsonaro se apropriou ilegalmente de presentes dados por autoridades estrangeiras ao Estado brasileiro e vendeu parte deles nos EUA.

O pedido de colaboração feito pela PF à Justiça americana prevê quebras de sigilos bancários dos investigados; diligências em joalherias na Florida, Nova York e Pensilvânia; levantamentos de dados sobre imóveis e depoimentos de testemunhas e de suspeitos de envolvimento no esquema.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Jerônimo Rodrigues trata de demandas da Bahia em Brasília

Previous article

Câmara de Itabuna solicita à Prefeitura mudanças na TFF

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *