DestaquesPolítica

Bolsonaro quer usar FGTS das mulheres para pagar creches; TEM RESUMO

0

Mais uma maldade do presidente Jair Bolsonaro (PL), desta vez contra as mulheres trabalhadoras. O governo vai lançar, ainda nesta quarta(4) o “Emprega + Mulheres e Jovens”, programa criado por Medida Provisória (MP) para utilização do FGTS no pagamento de creches e ampliação dos prazos e limites para contratos de aprendizes.

O pacote prevê ainda criar uma linha de reembolso de creche para filhos entre quatro meses e cinco anos de idade, numa tentativa de amenizar o alto índice de rejeição feminina e reativar a economia. Também permite que as mulheres possam usar o FGTS para pagar cursos de qualificação, além da suspensão do contrato de trabalho para que as trabalhadoras possam fazer cursos oferecidos pelas empresas, mas sem qualquer garantia de preservação do emprego.

Para o público mais jovem, está a ampliação do prazo de duração do contrato de trabalho de dois anos para três anos e em determinadas situações, até quatro anos. A proposta prevê ainda a possibilidade de jornada de oito horas diárias a aprendizes que já tenham concluído o ensino médio.

RESUMO DA ÓPERA – O governo que deveria cumprir a Constituição e garantir educação infantil de qualidade e gratuita, quer que o acesso a esse direito deve ser pago, e com o dinheiro das trabalhadoras. Importante lembrar que o FGTS é um tipo de poupança especial para quem trabalha com carteira assinada. Como sempre, Bolsonaro transfere responsabilidades dele para os outros, já que não consegue fazer a economia crescer para gerar empregos e amenizar o sofrimento dos mais pobres. E sempre coloca nas costas do povo o pagamento de sua incapacidade política, já constatada em quase 30 anos como deputado federal e quase quatro anos na Presidência.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Idosa de 121 anos é ‘descoberta’ na BA e pode ser a mais velha do mundo

Previous article

Vai te “Catar”: cerveja na Copa do Mundo vai custar mais de R$ 60

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *