DestaquesPolítica

Bolsonaro pode ser proibido de usar avião da FAB para viajar aos EUA

0

Sem ser uma viagem a serviço do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) está com as malas prontas para ir aos Estados Unidos utilizando uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), como fez em todos os seus deslocamentos aéreos ao longo do mandato. Há indícios de que ele pretende fugir do país para não passar a faixa ao presidente eleito Lula (PT) e responder a possíveis processos.

Um avião da FAB, inclusive, já partiu para solo americando na quarta (28) levando o alto escalão da segurança da Presidência para que seja preparada a chegada do ainda mandatário. O voo, inclusive, foi registrado no Diário Oficial da União (DOU), que informou que a viagem serviria para a “segurança familiar” de Bolsonaro.

Como a viagem é para passar o ano novo com a família e amigos e tem a intenção de ficar no país ao longo dos próximos meses, trata-se de passeio, e não viagem oficial. Por este motivo, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) ingressou com uma representação na Procuradoria-Geral da República para impedir que Bolsonaro utilize aeronave da FAB para fazer viagem de cunho pessoal, já que o ato representaria claro desvio de finalidade.

PAGAR DO BOLSO

“Bolsonaro foge para aproveitar o Réveillon em Miami, com dinheiro público e deixa aqui no Brasil um legado de miséria e uma horda de delinquentes dispostos a cometer atentados”, diz Falcão, apontando que a viagem tem evidente caráter ilegal e imoral, já que a utilização da aeronave da FAB se destinaria a fins de natureza evidentemente particular e personalíssima.

Segundo o parlamentar, o voo em avião da Força Aérea estará configurado abuso de poder e desvio de finalidade, e por isso pede para que a PGR abra investigação e tome atitudes para impedir que a viagem seja feita desta maneira. Caso a PGR atenda ao pedido, Bolsonaro terá que recorrer a um voo comercial ou jato particular, utilizando recursos próprios para arcar com as despesas.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Futebol perde Rei Pelé; Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé reverenciam

Previous article

Atenção que agências bancárias não abrem nesta sexta (30)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *